A Avianca Brasil não descarta analisar a possibilidade de compra da portuguesa TAP, como afirmou o presidente da companhia aérea brasileira, José Efromovich, e sócio do grupo Synergy, que detém cerca de 65% da Avianca-Taca, entre outros investimentos, nesta quinta-feira, 2. "Se me perguntasse isso há oito ou dez meses, eu diria que não, porque ainda tinha muita coisa pra fazer", disse o executivo, referindo-se ao processo de reestruturação da Avianca. "Hoje, (como o processo) andou bem, está tudo em aberto", afirmou. "Consolidado (o negócio), criada a estrutura, o céu é o limite."
A Avianca-Taca lançará em 12 julho o primeiro voo direto de Bogotá, na Colômbia, para Orlando, nos Estados Unidos, e Efromovich acredita que a rota possa ser a opção de muitos brasileiros para viajar à região. Serão quatro voos por semana: terças, quintas, sábados e domingos.
Com relação à Avianca Brasil, ele disse que a empresa deve continuar crescendo no mínimo no mesmo ritmo que o mercado de aviação doméstico brasileiro, mas acredita que a empresa possa nos próximos cinco anos aumentar sua participação, dos atuais 2,60% para mais de 5%.
O executivo também anunciou que Tarcísio Gargioni começou hoje a trabalhar na Avianca, como vice-presidente de marketing e comercial da empresa. Ele já havia trabalhado anteriormente na Vasp e na Gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário